ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Secretaria Municipal de Saúde se prepara para encaminhar projetos à rede Mães de Minas. Após envio do termo de adesão, Uberaba está entre os municípios avaliados como aptos para integrar o programa do governo estadual. O primeiro passo é a implantação do Comitê Municipal de Defesa à Vida.
O secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, destaca que a rede Mães de Minas constitui um importante programa voltado ao acompanhamento pré e neo-natal. “Isso vem ao encontro da nossa luta para reduzir o óbito de mães e recém-nascidos”, salienta, ressaltando que a aprovação de Uberaba mostra que a Saúde está dentro dos critérios da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG).
Conforme a diretora de Atenção Básica da Secretaria, Elaine Telles, os primeiros passos já começaram a ser dados para consolidar a proposta em Uberaba. Nesta quarta-feira (dia 14), técnicos da Superintendência Regional de Saúde apresentaram os critérios para enviar projetos ao Estado.
Segundo Elaine, a expectativa é conseguir a participação da sociedade civil neste processo de construção de estratégias. “Para isso, formamos o Comitê Municipal de Defesa à Vida, que será responsável por discutir e elaborar os projetos para pleitear recursos no Estado para atendimento à Saúde da Mulher e da Criança”, pondera.
As reuniões podem acontecer juntamente com as do Comitê de Combate à Mortalidade Materna e Infantil, a fim de desenvolver ações integradas para melhorar a assistência pré-natal e o atendimento aos recém-nascidos.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000