ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Bairros da periferia como Residencial 2000, Uberaba I e Jardim Triângulo
O secretário de saúde de Uberaba, Fahim Sawan, definiu junto com o Comitê Permanente de Gerenciamento de Crises os novos pontos de vacinação da Campanha contra os vírus da Influenza, H1N1 e H3N2. Os grupos prioritários são: crianças de 6 meses à 5 anos 11 meses e 31 dias; idosos maiores de 60 anos; gestantes e puérperas; e pessoas com doença crônica que levem a comprovação.
Com a visão de estender a campanha para a periferia, dando assim oportunidade de todos se vacinarem, o prefeito Paulo Piau e o secretário de saúde Fahim Sawan decidiram colocar os pontos de vacinação na USF Residencial 2000 na Rua Ademar Luis da Silva, nº 20; na USF Tia Lola na Rua Reinaldo Boareto nº 1.063 no Uberaba I; e na USF Dr. Inimá Barone na Rua Aristides de Abreu nº 65 no Jardim Triângulo.
“A minha maior meta é não deixar ninguém, que são dos grupos prioritários, de fora. Muitos ficam sem se vacinar porque não tem como ir às unidades longe de casa. Por isso pensamos em fazer uma “campanha itinerante”, para dar a oportunidade para todos” disse o secretário.
Nesses bairros, a campanha acontece apenas na segunda-feira (15) das 08h00 às 17h00. O Comitê ainda definirá na próxima semana os outros dias, locais, horários e grupos a serem vacinados. Há duas semanas a Prefeitura de Uberaba comprou 30 mil doses para vacinar maior parte da população.
Com o fechamento da campanha deste final de semana, a Central de Vacinas contabilizou um número de 12.005 pessoas vacinadas. As campanhas já aconteceram na região dos bairros Abadia, Boa Vista, Volta Grande, Alfredo Freire, Mercês e Parque São Geraldo.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h