ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Parceria feita entre Secretaria de Saúde, Hospital Sírio-Libanês e UNIUBE qualificará trabalhadores da saúde em toda região.
O secretário de Saúde de, Fahim Sawan, esteve no anfiteatro da UNIUBE (Universidade de Uberaba) nesta quarta-feira (28), para fazer o discurso de abertura dos cursos de capacitação para os profissionais de saúde das regiões de Uberaba, Uberlândia e Patos de Minas. Estavam presentes no evento, também, o assessor do secretário de Saúde de Uberlândia Almir e o reitor da UNIUBE Marcelo Palmério.
“Essa parceria é importantíssima tanto para Uberaba como para toda região. Esses cursos vão qualificar os técnicos da secretaria, os gerentes das nossas unidades de saúde, os técnicos de regulação e auditoria e os nossos gestores de maneira geral. Fico feliz de fazer mais uma parceria para melhorar a saúde da nossa cidade”, disse Fahim.
Ainda, por videoconferência, o secretário de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, desejou boa sorte e bom cursos aos alunos. Ele falou sobre a importância do SUS e da necessidade que o sistema tem de contar com gestores qualificados e preparados para lidar com a saúde do Brasil.
O Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês (IEP/HSL) oferece vários cursos de especialização para os profissionais da área da saúde. O projeto já beneficiou gestores de mais de 30 regiões em todo o Brasil. Uma das coordenadoras do projeto Elaine Covre reafirma a importância de se fazer esses cursos. “O momento que estamos vivendo é muito oportuno. São quatro anos de gestão pela frente onde estaremos capacitando e qualificando as equipes para melhorar o desempenho em relação ao Sistema Único de Saúde, não só em nível de gestão quanto de assistência e cuidado com o paciente”, afirmou. Os cursos disponíveis são “Gestão da clínica nas regiões da saúde”, “Regulação em saúde no Sistema Único de Saúde (SUS)” e “Educação na saúde para preceptores do SUS”.
Jorn. Paulo Ricardo Bomfim
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h