ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Representantes das Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social (Seds) participaram de uma capacitação para discutir sobre a operacionalização do programa Bolsa Família, em Belo Horizonte. O encontro ocorreu na última semana, dia 26, e participaram cidades de grande e médio porte.
Segundo a analista de Serviços Educacionais, Ana Paula de Morais Amaral, da Educação, que participou da capacitação juntamente com dois representes das Seds e um da Saúde, essa foi uma forma de avaliar o que está dando certo no sistema e mudar o que não está funcionando. “São esses três setores que acompanham o programa Bolsa Família. Nós tivemos a presença de um representante do MEC, o Vinicius Alcântara, que explicou como funciona o Sistema Presença, esclareceu dúvidas e ouviu as nossas sugestões para melhorar o sistema e levar ao MEC”, destacou.
Para Ana Paula, foi importante ter contato com operadores de outros municípios e ver que os problemas enfrentados são muito similares entre as cidades.
No âmbito da educação, o Bolsa Família acompanha a frequência escolar dos alunos. “A escola encaminha mensalmente a frequência dos que recebem o benefício e nós acompanhamos no Sistema Presença. A frequência escolar é uma continuidade para que os alunos recebam esse benefício, então é preciso ter boa frequência”, concluiu.
Marcela Matarim
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h