ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Secretário de Saúde, Fahim Sawan, esteve com diretores dos hospitais do município em Brasília e cobrou reajuste
O secretário de Saúde de Uberaba, Fahim Sawan, foi à Brasília com os diretores de hospitais da cidade cobrar um reajuste no repasse do Ministério da Saúde. Isso porque o município estava produzindo muito mais do que recebendo. “Com esse aumento serão mais exames, mais cirurgias, mais consultas, melhores equipamentos, contratação de novos profissionais e uma melhora considerável no atendimento.” disse o secretário.
Com o aumento do teto do SUS (Sistema Único de Saúde) os hospitais que prestam o serviço farão mais atendimentos e terão melhores condições para colocarem mais leitos em funcionamento. Uberaba possui cinco hospitais conveniados com o SUS, que são Hospital de Clínicas, Hospital da Criança, Hospital Dr. Helio Angotti, Hospital da Beneficência Portuguesa e o mais novo conveniado Hospital Universitário. A verba passará de R$ 7,8 milhões para R$ 10 milhões por mês.
Fahim Sawan ainda ressaltou que a defasagem do teto era de quase R% 3 milhões e que nos últimos quatro anos ninguém foi cobrar um reajuste. Ele concluiu dizendo que este teto pode ficar ainda maior no ano que vem com a inauguração do Hospital Regional e do novo Hospital Universitário.
Jorn. Paulo Ricardo Bomfim
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h