ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O secretário de Projetos e Parcerias Intersetoriais, Glauber Faquineli, esteve hoje (9) em Brasília, no Ministério do Planejamento, onde se reuniu com o diretor do Departamento de Infraestrutura de Logística, Marcelo Bruto da Costa Correia. Ele foi esclarecer pontos do projeto do Anel Viário que, atualmente, se encontra para adequações técnicas no Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte.
Segundo o secretário, algumas exigências do departamento não eram necessárias, visto que o projeto está no PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento. “Conseguimos dirimir as dúvidas, pois o diretor ligou para o Dnit, passou as informações e agora a adequação do projeto segue os trâmites corretos”, disse.
Visando atender todas as demanda inerentes à obra, Faquineli cumpre agenda amanhã (10), em Belo Horizonte, onde se reúne com técnicos da empresa Encibra para tratar do licenciamento ambiental. Ele explicou que a necessidade imediata é conseguir a licença prévia, que é uma exigência do ministério. “Acreditamos que iremos atender todas as demandas para que o projeto tenha a continuidade necessária para sua execução. Conquistamos a aprovação do Conselho Gestor da APA e agora estamos correndo atrás das outras etapas”, afirmou.
O Anel Viário foi aprovado, por unanimidade, esta semana, pelo Conselho Gestor da APA em reunião acompanhada pelo secretário e pelo prefeito Paulo Piau. O Anel Viário tem extensão de 75km, envolvendo obras de artes especiais, desapropriações de áreas e sinalizações viárias, com valor da ordem de mais de R$ 500 milhões.
Jorn. Keila Riceto
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h