ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Preocupado com o índice de criminalidade em Uberaba, o prefeito Paulo Piau está articulando uma agenda com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Segundo o prefeito, recentemente, ele pode conversar com o chefe de Gabinete da Justiça, Alessandro de Oliveira Soares, no sentido de explicar os problemas vivenciados na cidade, no tocante a segurança pública.
“A criminalidade aumentou em todo o País, mas como prefeito de Uberaba, tenho que buscar mecanismos para melhorar a segurança de nossa cidade. Me preocupa a violência utilizada nos roubos, os próprios roubos e furtos, os homicídios e também o tráfico de droga. Então resolvi solicitar ajuda também a União, que detém o comando da Polícia Federal, bem como nos auxiliar com recursos e/ou estratégias para o combate a violência”, disse o prefeito.
Piau lembra que a segurança é responsabilidade do Estado, mas que a prefeitura não irá se furtar a buscar mecanismos que auxiliem no combate a criminalidade. Ele lembrou que a PMU está viabilizando concurso para a Guarda Municipal, tem solicitado melhorias para a Polícia Civil e Militar de Minas Gerais, através do Governo do Estado. “Pedimos melhorias para as estruturas, aumento do efetivo e estamos trabalhando pela criação do 2º batalhão da PM em Uberaba. Não podemos ficar parados, temos que tentar viabilizar ações que aumentem a segurança de nossa cidade, e isso estamos fazendo. Mas é imprescindível que quem detém o comando da segurança de nosso País e de nosso Estado faça a sua parte. E isso vamos continuar cobrando”, finalizou.
Jorn. Keila Riceto
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h