ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Na última terça-feira (dia 13), a Prefeitura de Uberaba iniciou o recadastramento dos servidores públicos efetivos, ativos e afastados. A conclusão do levantamento se dará até 4 de dezembro. As informações são do secretário de Administração, Rômulo de Souza Figueiredo, indicando que o trabalho propiciará traçar políticas de valorização e adequar a distribuição dos recursos humanos, ao promover a atualização anual dos dados cadastrais do quadro de pessoal.
Ele ressalta que todos os servidores públicos efetivos deverão se recadastrar, apresentando-se nas datas e locais pré-determinados, munidos de cópias de toda a documentação exigida, conforme publicação na última edição do jornal oficial Porta Voz. O servidor que estiver de férias nos meses de novembro ou dezembro poderá fazer o recadastramento até 23 de outubro. O processo de recadastramento é acompanhado pelos gerentes do projeto e serão feitas chamadas dos servidores que não comparecerem nas datas previstas.
Com o fim do prazo, o funcionário público que não se apresentar terá o valor do salário bloqueado. Cada secretaria tem seu cronograma e cada lotação um período pré-determinado, para encaminhar os servidores que deverão se recadastrar. Nas secretarias de pequeno porte o período será único.
O servidor deve se apresentar ao órgão de gestão de recursos humanos de sua secretaria, no ato do recadastramento munido de documento de identidade, com fotografia; título de eleitor e comprovante de votação da última eleição; CPF; certificado de reservista ou dispensa de incorporação; comprovante de residência atualizado; comprovante de habilitação exigida para o cargo, devidamente reconhecida pelo sistema federal ou pelos sistemas estaduais de ensino; comprovante de registro em órgão de classe, quando se tratar de profissão regulamentada; certidão de casamento, quando for o caso; certidão de nascimento dos filhos; documento de identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia, ou certidão de nascimento dos dependentes legais e documento que comprove legalmente a condição de dependência; cartão de vacinação dos filhos menores de 6 anos; e comprovante de escolaridade dos dependentes com idade de 7 a 14 anos, e se for universitário declaração da instituição.
Além dos documentos elencados, o servidor deverá apresentar uma foto 3x4 recente e responder aos questionamentos do recadastrador.
Alexandre Pereira - Diretoria de Comunicação
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h