ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O prefeito Paulo Piau foi informado hoje, por meio da Superintendência de Parcerias e Projetos Setoriais, sobre a aprovação do modelo proposto por Uberaba para a criação da Zona de Processamento de Exportação – ZPE. No documento enviado à prefeitura, Leonardo Rabelo de Santana, analista de Comércio Exterior/Coordenador da Secretaria Executiva do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), informa que o “pleito da transferência das ações da empresa administradora da ZPE de Uberaba, tal como apresentado pela prefeitura, foi analisado no último dia 21 pelo Grupo de Assessoramento Técnico – GAT, no âmbito do CZPE, do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – Mdic, que decidiu recomendar ao conselho a aprovação da operação pretendida pela PMU/MG”.
O prefeito Paulo Piau enfatizou a importância da aprovação pelo GAT, lembrando que o parecer técnico é um dos focos principais na tomada de decisão dos ministros que compõe o CZPE. “É um passo relevante para que o projeto siga adiante. A Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) está com o projeto arquitetônico adiantado e precisamos deste parecer para dar continuidade à criação da nossa ZPE que é de suma importância para o desenvolvimento de Uberaba”, ressaltou.
Segundo o secretário Glauber Faquineli, o grupo aprovou a transferência de até 59% das ações da empresa administradora da ZPE para o proprietário da área. “O que definirá a porcentagem final será o projeto com a avaliação da área que está sob a responsabilidade da Seplan, mas podemos chegar, se o conselho definir também, conforme o parecer do GAT, até 59%”, explicou.
A reunião do Conselho das ZPEs que é formado por vários ministros está programada para ocorrer nos próximos dias. Faquineli garantiu que acompanhará de perto o desdobramento e afirmou que está confiante em um resultado positivo para a cidade.
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h