WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

15/04/2021 - Em parceria, Agronegócio e CMAA promovem melhorias em estradas rurais

Através de Parceria Público-Privada (PPP), a Prefeitura de Uberaba e a Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) Usina Vale do Tijuco têm promovido melhorias em diversas estradas vicinais. No momento, inclusive, está em construção uma ponte sobre o ribeirão Cabaçal e avançando em tratativas para abertura de uma nova estrada municipal.

Estas parcerias foram os assuntos principais de reunião, nesta semana, entre a direção da CMAA e os secretários do município de Uberaba: do Agronegócio (Sagri), José Geraldo Borges Celani, e do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Rui Ramos. O encontro serviu também para que os titulares das pastas apresentassem seus projetos aos dirigentes da Usina de Açúcar, situada na região do Vale do Tijuco.

De acordo com o secretário José Geraldo, numa ação que conta também com a parceria do governo do Estado, a CMAA está construindo ponte em concreto armado sobre o ribeirão Cabaçal, na área de abrangência da usina. “A obra de arte, em estágio avançado, está na fase de aterro das cabeceiras. Ela facilitará a interligação com as lavouras do município de Veríssimo e vice-versa, beneficiando também o transporte escolar de Uberaba e o escoamento da safra de grãos e produção leiteira”, relatou.

O titular da Sedec, Rui Ramos, salientou que também faz parte destas tratativas, a abertura de uma nova estrada municipal. Ele enfatizou que as despesas com a obra e uma eventual indenização à proprietária das terras por onde passará a via, serão custeadas pela usina CMAA. Rui informou que o projeto já foi homologado por decreto do governo passado, tem o consentimento da referida fazendeira e agora só depende de trâmites administrativos.

Concluindo, o secretário do Agronegócio ressaltou a importância deste tipo de parceria para qualquer gestão municipal, ainda mais em Uberaba que tem na prefeita Elisa uma defensora deste mecanismo. “No caso, a CMAA está disposta a investir e com isso ganha a comunidade em geral, com estradas em ótimas condições de tráfego”, destacou José Geraldo Celani, acenando para outras vertentes de parcerias com a CMAA.

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar