WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

19/06/2020 - Complexo “Claricinda Alves de Rezende” recebe iluminação de Led

Serão trocadas cerca de 175 luminárias

 

A iluminação pública do Complexo Claricinda Alves de Rezende que integra a avenida que leva o mesmo nome, a parte interna do Parque das Acácias (Piscinão) e seu entorno, começou a ser substituída nesta sexta-feira (19), pelo novo sistema de Led. Cerca de 175 luminárias serão trocadas.

A substituição faz parte do cronograma da segunda etapa do Programa de Eficientização da Iluminação Pública que já atendeu em torno de 40% do parque de iluminação do Município. A estimativa é que sejam trocadas até o final do ano aproximadamente 50 mil pontos de luz, correspondente a 80% de todo o parque.

O prefeito Paulo Piau destaca a economicidade gerada pelo sistema que vem sendo implantado através da Parceria Público-Privada (PPP) "num dos maiores feitos realizados no Município e sem gasto aos cofres públicos". “A troca das lâmpadas pelo sistema Led proporciona melhor visibilidade nas ruas, contribuindo significativamente com a segurança pública da Cidade, principalmente nos bairros mais afastados com vias mais escuras. A cidade está mudando a cada dia e a tecnologia em Led é um enorme avanço e vem ao encontro das necessidades atuais do Município que está em ampla em expansão”, destaca.

Bairros contemplados – Já foram atendidos mais de 60 bairros sendo priorizados locais periféricos e com pouca iluminação: Morada do Sol, Jardim Triângulo I e II, Parque das Gameleiras, Costa Teles I e II, Vila São Vicente, Jardim América, Vila Esperança, Serra Dourada. E, avenidas como Nenê Sabino, Santos Dumont, Djalma Castro Alves, São Paulo, Randolfo Borges, Nossa Senhora do Desterro, Saudade, dentre outras. Os bairros rurais Capelinha do Barreiro e Ponte Alta também já foram contemplados. 

A execução é do Consórcio Concip, vencedor da licitação sob acompanhamento da equipe de iluminação pública da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb).

 

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar