WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/01/2015 - Rede municipal assegura vaga para crianças não matriculadas e pede atenção aos novos prazos

 

Na última sexta-feira (9) foram encerradas as inscrições de alunos novatos para escolas municipais de educação infantil em tempo integral para os interessados fora do zoneamento da Secretaria de Educação. Também foi encerrado o prazo de inscrições para sorteio ou matrícula dos alunos transferidos de outras escolas. Mesmo assim, a Secretaria Municipal de Educação assegura que nenhum aluno ficará sem escola possibilitando a matrícula fora do prazo.  
 
De acordo com a subsecretária de Educação, Marilda Ribeiro, as crianças de Uberaba não ficarão sem escola na rede municipal. “Terminado esse prazo de inscrições, se algum estudante ainda não tiver conseguido se matricular, o responsável deve procurar a Secretaria de Educação que nós vamos ajudá-lo. Contudo, é preciso obedecer ao zoneamento”, observa a subsecretária.
 
Ensino Fundamental - Os alunos do ensino fundamental, ainda não inscritos no cadastro escolar ou novatos, poderão participar do sorteio ou realizar a matrícula escolar dos dias 12 a 16 de janeiro, seguindo as regras de zoneamento. Quanto aos interessados em estudar fora do zoneamento poderão ingressar no sorteio ou se matricular dos dias 19 a 23 de janeiro nas próprias instituições de ensino.
 
Condições para matricular - Deverão fazer as inscrições e/ou matrículas para as vagas existentes nas unidades de ensino, os pais, responsáveis ou aluno maior de 18 anos. Todos devem estar munidos de cópia de documentos como certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, cartão de vacinas atualizado, documento de identidade com foto do aluno maior de 18 anos de idade, documento de identidade com foto do(s) responsável (is) pelo aluno menor de idade, declaração de escolaridade/histórico escolar, cartão do SUS, número do NIS (Bolsa Família), certificado de reservista (sexo masculino) e uma foto 3/4.
 
Novas unidades – O Centro Municipal de Educação Infantil Proinfância (Cemei) do bairro Jardim Uberaba e a Escola Municipal do bairro Copacabana entram em funcionamento este ano com prazo de matrículas diferenciado. As inscrições começam no dia 16 de janeiro e a comunidade local terá prioridade. As matrículas para o Cemei Jardim Uberaba serão realizadas na igreja do bairro, enquanto as inscrições para a Escola Municipal do Copacabana serão realizadas no Cemei “Cláudia Mesquita”, no Parque dos Girassóis.
 
 Reginaldo Cangussu - Decom PMU - 9.1.2015

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar