ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Encerrou nessa terça-feira (3) o prazo para as empresas interessadas em aderirem ao PMI - Procedimento de Manifestação de Interesse para modelagem da Parceria Público-Privada da Iluminação Pública e também do Aeroporto Internacional de Cargas. Segundo o secretário de Parcerias e Projetos Intersetoriais, Glauber Faquineli, quatro empresas aderiram ao PMI da Iluminação Pública, sendo elas: Engeluz Iluminação e Eletricidade Ltda; General Elétric - Iluminação do Brasil Comércio de Lâmpadas; Planova – Planejamento e Construção S/A; Barbosa Mello Participação e Investimentos S/A. Vale lembrar que a Alpha Concessões, primeira a demonstrar interesse, já está autorizada pelo Conselho Gestor de PPP a desenvolver o estudo.
Faquineli avaliou como altamente positiva a adesão, visto que as empresas interessadas são conhecidas nacionalmente e, em alguns casos, internacionalmente, como por exemplo, a GE. O secretário explicou ainda que o PMI passará pela avaliação da equipe da SEPPAI, para verificar o cumprimento do edital, bem como pela Procuradoria-geral do município. Posteriormente, o Conselho Gestor dará o parecer final visando a autorizar, ou não, o estudo por parte das empresas.
Em relação ao PMI do Aeroporto Internacional de Cargas não houve adesão hoje ao PMI, mantendo-se as duas empresas que já estão autorizadas a proceder com o estudo que são a BSquare e Sosican.
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000