WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/08/2015 - Alunos entregam primeira colheita da horta hidropônica ao prefeito Paulo Piau

Os Agentes do Meio Ambiente – AMA, da Escola Municipal Frei Eugênio que participam do projeto de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, presentearam o prefeito Paulo Piau, nesta segunda-feira (03), com pés de alfaces hidropônicas cultivadas por eles, ao longo de um ano de trabalho. Rita de Cássia Esperidião, professora orientadora, ressalta que a primeira colheita se projeta como estímulo a uma consciência sustentável nas crianças e adolescentes, participantes dessa ação e, destaca ainda, que os alimentos produzidos na horta são totalmente orgânicos, sem adição de agrotóxicos.


A produção será distribuída entre as pessoas da comunidade e famílias dos alunos que terão à mesa o fruto do esforço coletivo. Para a diretora Regimar de Sousa Neves, um dos maiores desafios para os educadores de hoje é, sem dúvida, despertar o interesse dos educandos para um aprendizado significativo. “Uma maneira muito eficiente de se conseguir tal fato é aliar a teoria à prática. A educação ambiental é um dos temas mais importantes para que a ponte entre teoria e prática se torne real”, salienta.


A plantação de alface hidropônica é realizada com recursos do Programa Mais Educação junto a crianças das salas anexas, de 6 e 7 anos, que acompanham o projeto, por meio de observação e orientação sobre a cultivo de hortaliças.


A chefe de seção do Departamento de Arte e Cultura e Programas Especiais, Lúcia Helena de Oliveira, afirma que o desenvolvimento de atividades educativas relacionadas ao meio ambiente é transformador, pois provoca mudanças de atitudes e amplia a visão dos estudantes sobre o cuidado com a natureza e sua importância para a vida em sociedade. O Projeto de Educação Ambiental da Secretaria de Educação por meio de Agentes de Meio Ambiente é realizado em 29 escolas da Rede Municipal. 

Jorn. Monica Cussi
Comunicação/SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar