ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Casa do Educador recebeu na tarde desta quarta-feira (19), a rápida visita da educadora Dedê Prais, referência na educação em Uberaba e região e que tem o seu nome como símbolo da casa. Comemorando um ano, o espaço é direcionado às atividades com os servidores públicos municipais da Educação.
A coordenadora Mônica Pacheco considera que quem participa das atividades, sente-se realmente em casa. “Esta convivência promove impacto na qualidade do ensino e é importante para o crescimento do trabalho do professor em sala de aula”, diz.
Uma das atividades, o Espaço SENAC faz sucesso entre os profissionais, que recebem durante os três dias de comemoração, dicas de beleza, cortes de cabelo, cuidados com a pele, massagens entre outros.
Para Monica, além da formação dos educadores, é possível também realizar atividades que envolvam a saúde, como as aulas de zumba, alongamento e dança de salão.
A orientadora do curso técnico de Estética do SENAC, Fabiana Cristina Mendonça tem acredita que a parceria é tão importante para as alunas, que fazem a prática do conhecimento adquirido, quanto para a Casa, que leva aos profissionais momentos de relaxamento e prazer. “A massagem, por exemplo, melhora os níveis de estresse das pessoas, que se tornam mais produtivas e aptas a realizar as tarefas do dia a dia”, enfatiza.
A secretária de Educação Silvana Elias sabe da importância de oferta de cursos de atualização para os educadores e está feliz em ver o trabalho da Casa do Educador, com a finalidade de lançar oportunidades e reconhecer o valor do ensino para uma sociedade transformadora.
Casa do Educador – A casa atendeu em um ano quase dois mil profissionais da Educação. Inaugurada durante a gestão do prefeito Paulo Piau, o local contou com inovação neste ano de 2015, com a oferta dos cursos de lazer e bem-estar, em que todos os profissionais da educação podem participar, como aulas de violão, teatroeducação e atividades físicas. Além disso, a coordenação da Casa é responsável pela organização do Congresso de Educadores que acontece anualmente. Para o segundo semestre ainda estão programados o Fórum de Educação Superior, curso específico para a educação inclusiva e ainda, em parceria com o polo da Universidade Aberta do Brasil, a formação de vários profissionais.
Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000