WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/08/2015 - Crei comemora seu primeiro ano em funcionamento com programação aberta a sociedade

Com mais de três mil atendimentos, a Secretaria de Educação celebra, com três dias de programação especial, o aniversario do Centro de Referência em Educação Inclusiva (Crei) Paulo Antonio Pável de Carvalho. Nos próximos dias 27 e 28 de agosto, o Crei estará de portas abertas durante todo o dia, em parceria com a Secretaria de Saúde e Senac Uberaba, com aferição de pressão, corte de cabelo e massagem corporal gratuita para a comunidade. E no dia 31 para encerrar, palestra com a psicóloga, doutoranda Denise Schussel no anfiteatro Mário Pimenta, a partir das 8h30 com o tema: a Educação Inclusiva em Destaque.
 
Segundo a chefe do Departamento de Educação Inclusiva, Afonsina Rodrigues, as conquistas foram inúmeras e há muito o que se comemorar. “Nesses três dias, o Crei estará de portas abertas para o público. Queremos que todos possam conhecer o trabalho que é desenvolvido aqui. Vamos apresentar para a comunidade poder ver com os próprios olhos, todas as nossas conquistas nesses 12 meses de trabalho”, pontua.
 
Os dos maiores ganhos com o Centro de Referência, além do espaço próprio, são os profissionais dedicados a esta área. “Tivemos um aumento considerável de profissionais de apoio garantindo a permanência dos alunos com deficiência nas escolas municipais de ensino regular. Subimos de 17 para 129 profissionais de apoio às crianças com deficiência”, destaca Afonsina.
 
Para auxiliar ainda mais no sucesso do trabalho que é desenvolvido, a equipe do Crei pede a doação de um brinquedo pedagógico para quem puder prestigiar as festividades.
 
O Centro conta com uma equipe de profissionais especializados como fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagogos, neurologistas, professores, e profissionais das áreas sensórias (surdez e cegueira) que realizam as avaliações diagnósticas, os atendimentos clínicos, as orientações às famílias e a assessoria às escolas municipais.
 
Camila Paiva
Estagiaria em comunicação PMU/Semed

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar