WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/09/2015 - Pais podem ajudar a PMU a fazer o levantamento de vagas escolares para 2016

Demanda reprimida é de quase 3 mil alunos

A partir de segunda-feira (21), os pais e responsáveis por crianças de 0 a 5 anos, na faixa etária da educação infantil, podem levar os documentos em qualquer Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) e, assim, podem ajudar a Prefeitura e a Secretaria de Educação a fazerem um levantamento de quantas crianças estão ainda fora da escola necessitando de vagas.


Atualmente, a Prefeitura conta com 36 unidades de Educação Infantil de 0 a 5 anos, sendo 9 em modelo de Proinfância e 5 Escolas Municipais que atendem crianças de 3 a 5 anos. Ainda tem 17 unidades de ensino fundamental, que trabalham com turmas de 4 e 5 anos. O total de alunos matriculados na faixa etária de educação infantil é de 6.844 e há uma demanda reprimida de 2.731 alunos na lista de espera.


Sônia Manzan, diretora da diretoria de Ensino da SEMED, indica que será feito um cadastro dessas crianças, mas que não garantirá o ingresso do aluno na escola infantil. “É importante ressaltar que não temos vagas para todas as crianças, mas estes dados poderão nos ajudar a abrir novas salas futuramente, ou até mesmo saber onde há maior demanda”, diz.


Até o dia 09 de outubro, os pais poderão levar os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, CPF da mãe ou responsável e comprovante de residência atualizado.


Mara Bóscolo, assessora de Inspeção Escolar indica que todas as famílias com crianças nesta idade de 0 a 5 anos devem realizar o cadastro independentemente do nome da criança constar, ou não, na lista de espera de alguma instituição de Educação Infantil.


Há três unidades de CEMEI´s com obras em execução, que terão capacidade para atender até 240 crianças cada. A Secretaria de Educação ainda está fazendo um estudo de áreas em seis bairros onde poderão, futuramente, serem instaladas mais unidades.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar