ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Os servidores da Educação tiveram um prazo para se manifestarem sobre o novo Plano de Carreira do Magistério, que já começa a valer a partir deste mês de outubro. Dos 2.500 servidores do magistério que poderiam se beneficiar, apenas 43 preferiram não aderir às novas regras e 13 educadores de creches aderiram à nova categoria como educadores infantis.
Para a secretária de Educação, Silvana Elias, este é um momento histórico para as pessoas que trabalham no setor. Para ela os benefícios são vários: progressão processual e periódica na carreira; cumprimento da legislação referente à 1/3 extraclasse; estimula e valoriza professores que se mantiverem na formação continuada; valoriza quem trabalha com educação inclusiva; valoriza e incentiva os educadores em cargos de gestão; assegura a estabilidade por meio de concurso a partir de uma remuneração mais atraente, viabilizando a carreira por concurso público e maior estabilidade; incentiva a assiduidade já que estabelece critérios para ausência do professor na escola; valoriza o pedagogo; estimula os bons profissionais a atuarem nas unidades escolares, entre outros.
Plano - O novo Plano de Carreira do Magistério possui o apoio do Sindemu, da Secretaria de Administração e da Câmara Municipal que aprovou por unanimidade a redação no mês passado. São os colaboradores que atendem 25 mil alunos da rede municipal que serão beneficiados.
Jorn. Monica Cussi
Comunicação /SEMED
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h