WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/10/2015 - Alunos da Rede Municipal fazem avaliações do Proalfa e Proeb

Alunos da Rede Municipal participam hoje e amanhã, quinta-feira (28), das provas do Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa) e do Programa de Avaliação da Rede Pública da Educação Básica (Proeb). Os resultados destes programas permitem à Secretaria de Estado de Educação identificar as necessidades, problemas, demandas do sistema e o desempenho de alunos do 5º ao 9° ano do Ensino Fundamental e do 3° ano do ensino médio, nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.

Segundo a diretora da Diretoria de Ensino, Sônia Manzan, aproximadamente cinco mil alunos da rede municipal, realizam as provas nesses dois dias. Conforme explica, toda avaliação vem para colaborar com indicadores educacionais do município. “No ano passado as nossas turmas apresentaram bons resultados, mas ainda encontramos unidades escolares com problemas, onde a grande maioria teria recebido alunos novos de outras regiões brasileiras. Estes alunos chegam com uma prática muito diferenciada da nossa e até que eles se acostumem no espaço e compreendam o nosso processo, leva um tempo de adaptação”, destacou.

Os programas do Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Pública (Simave), realiza a Avaliação da Alfabetização (Proalfa) e censo para os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, com objetivo de avaliar o desempenho deles nos procedimentos de leitura e escrita. Já o Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb), avalia as habilidades e competências desenvolvidas pelos alunos do ensino fundamental e médio em Língua Portuguesa e Matemática.

Jorn. Katiuscia Antunes

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar