WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/01/2016 - Congresso de Educadores da Rede Municipal tem palestrantes de renome confirmados

Já estão confirmadas três personalidades de renome da Educação para ao XX Congresso de Educadores da Rede Municipal de Uberaba, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio do Departamento Profissional/Casa do Educador Profª Dedê Prais. O evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de março e a organizadora do evento Sonaly Machado, adiantou alguns nomes como Emilia Maria Cipriano, doutora em Educação; Luis Gustavo Ferreira, doutor em Geociências, e Cipriano Luckesi, doutor em Educação.
Ela informa que as inscrições para submissão de trabalhos estão abertas e, este ano, o evento contemplará a modalidade de Relato de Experiência com Comunicação Oral. “Somente profissionais do quadro do magistério da Rede Municipal de Ensino de Uberaba poderão participar, lembrando que cada educador poderá inscrever apenas um trabalho de acordo com a convergência dos temas abordados nos Grupos Temáticos”, comenta.
O relato de experiência poderá ser escrito na modalidade individual ou na modalidade “coletiva”, o trabalho deve ter um primeiro autor e até três coautores. As propostas de apresentação do relato de experiência serão submetidas à análise da Comissão Científica do XX Congresso de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro. Os participantes poderão inscrever somente um trabalho na condição de autor, ou um único trabalho na condição de coautor.
Quem tiver interesse, deve aproveitar o período de recesso escolar para elaborar ou alinhar os relatos conforme as regras. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de fevereiro no site http://www.even3.com.br/xxceu

Mini-currículo dos palestrantes:

Emilia Maria Bezerra Cipriano Castro Sanches – Pedagoga com mestrado em Psicologia da Educação e doutorado em Educação. Pesquisadora do Instituto de Estudos Especiais (IEE) da PUC São Paulo, especialista em Desenho e Gerência de Políticas Públicas e Programas Sociais. Atualmente é professora titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pedagoga efetiva da Secretaria da Assistência Social da Prefeitura Municipal de São Paulo; fundadora do Fórum Paulista de Educação Infantil e coordenadora do Curso de Especialização de Educação Infantil e Séries Iniciais do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (SINPRO).
Luis Gustavo Ferreira de Oliveira – É graduado em Ciências Biológicas e doutor em Geociências. Foi professor universitário nas disciplinas de Geologia e Educação Ambiental, Tratamento de Efluentes Industriais, Controle da Poluição do ar, Licenciamento Ambiental e Avaliação de Impactos Ambientais. Na pós-graduação é coordenador do curso de Especialização em Educação Ambiental (Uniararas) e professor de diversas disciplinas. Foi também coordenador do Laboratório de Estudos e Intervenção em Ecopolítica (LEIE – UNESP). É responsável por vários levantamentos ambientais para o governo e empresas privadas. Proferiu palestra na Universidade de Akron (Ohio – USA) - “Living and Fossil Conchostraca from Brazil: Biogeography and Evolution.
Cipriano Carlos Luckesi – Filósofo, teólogo, mestre em Ciências Sociais e doutor em Educação: História, Política, Sociedade. É professor aposentado da Faculdade de Filosofia, da Universidade Federal da Bahia. Atuou no Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e doutorado), na Faculdade de Educação/UFBA. Hoje, atua com os seguintes temas: filosofia da educação, teoria do ensino, didática, educação e ludicidade e avaliação da aprendizagem escolar (tema no qual, ao longo do tempo, tornou-se um especialista). Tem 14 livros publicados, além de artigos em revistas especializadas, entre eles: Filosofia da Educação, Cortez Editora, 1990 (hoje, 2005, 21ª reimpressão); Introdução à Filosofia, UFBA, Salvador, 1992 (esgotado); Avaliação da aprendizagem escolar, Cortez Editora, São Paulo, 1995 (14ª edição). Ele também redigiu o texto “O Inconsciente emergente: uma introdução à Dinâmica Energética do Psiquismo”, Instituto Cultural Dinâmica Energética do Psiquismo, São Paulo, 2000.
 
Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED
Acesse: https://www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar