WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/04/2016 - Mais de 11 mil pessoas recebem a vacina contra a gripe no primeiro dia da campanha em Uberaba

Balanço da Secretaria Municipal de Saúde aponta que 11.593 pessoas foram imunizadas em Uberaba no primeiro dia da campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (18). Logo pela manhã, o secretário Marco Túlio Azevedo Cury percorreu várias unidades de saúde para acompanhar o trabalho das equipes. “Está tudo dentro da normalidade. As pessoas estão fazendo a sua parte e comparecendo para vacinar. Com o envio das doses pelo governo estadual, nós conseguimos antecipar a campanha na cidade e o objetivo é evitar mais casos da doença no município”, comenta.


Ao todo 35 unidades básicas de saúde estão vacinando, no horário das 8h às 16h. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) e as Unidades Regionais de Saúde dos bairros Boa Vista e São Cristóvão (URS´s) não são locais de imunização.


O público alvo da campanha contra a gripe são as crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos e pessoas portadoras de doenças crônicas, mediante comprovação médica. Em relação aos trabalhadores da área da saúde, neste primeiro momento serão imunizados aqueles profissionais que podem ficar em contato direto com pacientes suspeitos de H1N1 como, por exemplo, os que atuam em prontos-socorros, UTI, ambulâncias e outros. Neste caso, a vacinação ocorrerá no próprio local de trabalho, mediante solicitação ao Departamento de Vigilância Epidemiológica.


O diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza, explica que em Uberaba o público alvo da vacinação totaliza 73.150 pessoas. O Ministério da Saúde preconiza que devem ser imunizados 80%, ou seja, 58.520 pessoas. Até o momento, o governo estadual repassou 40% das doses, cerca de 30 mil vacinas. “Estamos aguardando o restante das vacinas para os próximos dias”, enfatiza Souza.


A Secretaria de Saúde também realizará a vacinação nos asilos de Uberaba e atendendo às pessoas acamadas e que não tenham condição de se deslocar até uma unidade. Nestes casos específicos, o agendamento pode ser feito na Central de Vacinas pelo telefone 3322-7822.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar