WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/04/2016 - Secretaria de Educação economiza recursos com reuniões via webconferência

A secretária de Educação de Uberaba, Silvana Elias, inaugurou nesta semana, a primeira reunião com diretores via webconferência. No mundo dos negócios, a modalidade já é muito utilizada, porém somente agora, via Casa do Educador e Polo UAB, a equipe pode utilizar o recurso muito viável, porque incentiva a economia de tempo, espaço e de recursos financeiros, principalmente.
 
A condução da reunião, em horários pré-agendadados com gestores das escolas municipais foi feita com abertura da professora Silvana, que fez uma reflexão sobre a otimização de recursos e tempo e, posteriormente, com uma explicação da professora Sonaly Pereira, chefe do Departamento de Formação Continuada/Casa do Educador sobre o procedimento utilizado com o suporte do Polo UAB/Uberaba. 
 
Em período de teste, a modalidade será uma alternativa para as reuniões que demandavam tempo e deslocamento dos educadores.  Para Sonaly, esta ferramenta será muito importante para que as gestoras e educadoras tenham mais tempo para as atividades dentro da escola. Os gestores que conseguiram acompanhar a webconferência acreditam que a experiência na Semed será muito bem aproveitada.
 
No primeiro “encontro”, Sonaly expos sobre a demanda de cursos da Casa do Educador e algumas diretrizes internas para a realização dos mesmos. Aproveitou para falar da segunda oferta de cursos do ano, para professores da rede municipal. Ela lembra que os professores devem procurar a Casa do Educador ou fazer a inscrição via internet na página da prefeitura (http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,10422) ou ligar no telefone (34) 3332 3270.
 
Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar