ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Vistoria aconteceu na manhã desta segunda-feira (02) nas áreas interna e externa do clube
Equipe de oito agentes do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma vistoria nas dependências do Clube Sírio Libanês na manhã desta segunda-feira (02). Acompanhando a vistoria, um fiscal do Departamento de Posturas notificou o clube para que as piscinas sejam esvaziadas em um prazo máximo de um mês. O presidente do Clube, Paulo de Társio Mauad, e o secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, também acompanharam o trabalho. “Estamos lutando, nós queremos colaborar”, disse Mauad, lembrando que o Clube tem 92 anos de história em Uberaba.
“Conversamos com a presidência do Sírio Libanês e solicitamos que as três piscinas sejam esvaziadas ou que seja feito o tratamento completo. Além disso, o clube deve fazer o controle de pragas em toda a área, permanecendo de acordo com as normas sanitárias. Da forma que está não pode ficar”, explica Túlio Cury. Na manhã desta segunda-feira, a equipe de fiscais circulou pelas áreas interna e externa fazendo o tratamento com larvicida, eliminação de possíveis depósitos de água e ainda o bloqueio com a bomba costal.
“Esta área tem gerado uma preocupação nos moradores vizinhos, principalmente em função da água verde nas piscinas. Esta coloração na água indica que não tem cloro, mas o tratamento com larvicida já é feito a cada 30 dias no local”, explica o diretor de Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa. Segundo ele, o clube já recebe visitas periódicas dos agentes, e a partir de agora o monitoramento será quinzenal. “Vamos colocar esta área como ponto estratégico e a cada 15 dias uma equipe estará aqui fazendo a vistoria”, finaliza Barbosa.
O Clube Sírio Libanês está interditado pelo Corpo de Bombeiros desde o ano passado.
Juliana Fidelis
Comunicação SMS
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h