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Os servidores da Prefeitura de Uberaba que trabalham com o atendimento ao público tiveram nesta quarta-feira, dia 08, um curso de capacitação de Excelência em Atendimento ao Cliente, ministrado gratuitamente pela empresa Novo Mundo Treinamentos. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo possui um convênio com a empresa que realiza diversos cursos na Sala do Empreendedor.
A experiência da Prefeitura com o curso foi positiva, após a avaliação do atendimento prestado pelos servidores da Sala do Empreendedor obter 99,08% de excelente, em seu primeiro ano de funcionamento. Diante os dados, o Prefeito Paulo Piau demandou que o mesmo treinamento fosse realizado de forma mais abrangente, englobando as secretaria que lidam com o atendimento a população.
“Queremos que os servidores tenham sempre em mente a importância do acolhimento. Todos os servidores representam algo muito maior que é a Prefeitura como um todo e como instituição, é importante que cada um faça a sua parte para que tenhamos uma boa avaliação. Ser servidor público é uma missão e uma doação, estamos trabalhando para a população, que merece receber um bom atendimento”, afirma Piau.
A gestora de projetos da Sedec, Anne Roy Nóbrega, destaca que a prefeitura atendente um número muito grande de pessoas, de diversos segmentos, interessadas em resolver diferentes tipos de situações. “Queremos que esse curso venha a somar na vida dos atendentes da prefeitura de maneira a sempre melhorar e inovar cada vez mais o trabalho que vem sendo realizado por esses profissionais. O prefeito sempre seu uma atenção muito grande ao acolhimento do cidadão, lembrando constantemente nosso papel como funcionários públicos, que temos o objetivo do servir aqueles que procuram o município”, aponta Anne.
A instrutora e palestrante da Novo Mundo Treinamentos, Juliana Zanini explica que o curso tem o intuito de despertar nas pessoas a importância de ser prestativo e atender bem, trabalhando sempre para melhorar a cada dia. A instrutora iniciou o curso questionando aos participantes como eles gostariam de serem lembrados, que tipo de pessoas eles querem ser, destacando que o atendimento prestado reflete muito em quem você é como pessoa. “Abordamos nesse treinamento o comportamento da pessoa que está fazendo o atendimento e as técnicas de excelência no atendimento. Estamos tendo muita participação o que nos motiva a promovermos resultados efetivos”, afirma.
O chefe de departamento do Codau, Álvaro Matarim, destacou que para todos que trabalham diretamente com pessoas, esse é um treinamento fundamental. “Essa é uma iniciativa importante, pois quem não se capacitar está fadado a ter comportamentos que poderiam ser melhorados, às vezes por detalhes que você não observa. A reciclagem, o aprendizado, o treinamento e a capacitação, principalmente nessa área que é muito ampla, são essenciais para atendermos a expectativa do consumidor, cliente, usuário ou contribuinte. Sem duvida essa iniciativa deve ser repetida sempre”, pondera Álvaro.
A responsável pelo atendimento da Seplan no Saguão, Divina Selma, destacou que o curso abordou muito pontos novos que ajudarão no atendimento, como ter mais paciência e controle emocional na hora de lidar com as pessoas.
A servidora Michelle Iara Silva, que faz parte da equipe do Cerimonial, destacou que foi um treinamento produtivo que mostrou outra visão para quem trabalha com o público. “O funcionário público só tem a ganhar com o curso, quanto mais capacitado, mas satisfatório será o serviço prestado e a população de Uberaba só tem a ganhar com isso. É bacana ver que o prefeito teve essa sensibilidade de capacitar os funcionários”, aponta.
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU
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