WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/06/2016 - Pit Stop de meio ambiente mobiliza alunos da rede municipal em diversos pontos da cidade

Alunos do ensino fundamental das escolas municipais de Uberaba participaram hoje de um Pit Stop de Sensibilização em comemoração ao mês do Meio Ambiente. Os Agentes Ambientais Mirins realizaram a ação em pontos estratégicos, como a Prefeitura de Uberaba, Praça do 4º Batalhão, Calçadão da Rua Artur Machado, entre outros. Foram disponibilizadas 1.500 envelopes com sementes de Ipês Amarelo e Roxo.


Para a diretora de Apoio a Educação Básica, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), “as sementes que nossas crianças e jovens hoje espalham pelas ruas da nossa cidade, refletem as sementes que nós, educadores, lançamos por todo esses anos, construindo a arte, a cultura e o protagonismo na Rede Municipal de Ensino”.


O Lucas Tenório, da Escola Municipal Santa Maria, afirma que é muito bom participar. “Nós e todas as pessoas precisamos nos conscientizar sobre a preservação do meio ambiente”, comenta.


A professora-orientadora da Escola Municipal Norma Sueli Borges, Rogéria Cristina de Oliveira, acredita que as ações sobre o meio ambiente sensibilizam as crianças e adolescentes e são efetivas, na comunidade e no ambiente em que estão. Vemos um grande crescimento deles como multiplicadores em casa, na própria escola eles chamam a atenção dos colegas e até de outros profissionais”, garante.


O departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais da Semed realizou diversas atividades em relação ao tema neste mês. Cerca de 600 mudas de árvores típicas do cerrado estão sendo plantadas em unidades escolares.


No dia 18 de junho houve a 3ª edição do evento Limpando do Rio Grande, em parceria com a empresa Anfíbios Divers, abaixo da represa de Volta Grande. Já no dia 29 de junho, acontecerá a entrega de premiação da Gincana Ambiental, a partir das 14h, no Ceta (Univerdecidade). Trata-se de uma ação para orientar sobre o descarte correto de pilhas, baterias e óleo de cozinha, bem como a possibilidade de descarte e reciclagem destes materiais, além de promover a autonomia e o conhecimento, por meio da pesquisa, do planejamento e da oralidade na prática com as palestras.


A população será informada sobre os pontos de coleta destes resíduos na cidade, bem como os danos ambientais causados pelo descarte incorreto desses materiais. As pilhas e baterias estão sendo armazenadas em contêineres doados pela rede de Drogarias São Paulo e destinadas para reciclagem. O óleo de cozinha coletado será recolhido pela empresa Biorrenova que dará a destinação correta ao resíduo. A gincana será vencida pela equipe que, ao final da competição, obtiver o maior número de pontos, referentes ao material coletado, de acordo com o regulamento.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar