WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/06/2016 - Prefeitura entrega mais uma unidade reformada para a Educação

Até o fim de 2016, serão mais de 40 reformas e pinturas

O prefeito Paulo Piau e a Secretária Silvana Elias estarão na Escola Municipal Maria Carolina Mendes, localizada na rodovia BR 050, onde entregarão a reforma da escola, orçada em quase R$ 270 mil. Aproveitando as comemorações da festa junina, para anunciar as benfeitorias. No início de 2016 a Secretaria Municipal de Educação (Semed) substituiu todo o mobiliário das salas de aula proporcionando maior conforto aos 278 alunos.


A comunidade da região do Calcário atendida pela escola, soma 170 famílias, que recebem neste sábado, uma escola repaginada, com a construção de dois banheiros com acessibilidade, cozinha ampla com refeitório, uma sala de aula para atender a demanda de alunos especiais, pintura da área externa e interna. Com a parceria entre a Prefeitura de Uberaba e Secretaria de Educação, através do PMDDE aos poucos a equipe dirigente, com o apoio do Caixa Escolar, vem conquistando mais bens como: aquisição de quadros brancos para todas as salas de aula, instalação do clorador para que as crianças e adolescentes recebam água de qualidade, aparelho de som para aulas na área externa, aquisição de bebedouro, dentre outras conquistas.


A escola hoje atende alunos nas modalidades de Educação Infantil 4 e 5 anos, fundamental I e II, alunos de Tempo Integral com aproximadamente 70 alunos, grupos de liderança Grêmio Estudantil, AMA (Agentes do Meio Ambiente) e Empreendedorismo, contamos também com atendimentos do AEE. O diretor Rogério César Ferreira destaca os principais projetos realizados na escola: Expressando o Movimento, Informatizando a Ruralidade, Feintec (Feira Interdisciplinar Cultural, Recreartes (Recreação Através da Leitura e das Artes), Música na Escola, Projeto Meio Ambiente, Folclore. “Nosso papel como escola cidadã é atender as necessidades dos nossos alunos, seguindo assim a nossa filosofia: Educar para ser consciente, livre, histórico e construtor do seu próprio destino”, finaliza.


Monica Cussi
Comunicação Semed

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar