WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/10/2016 - Equipe de Ginástica Acrobática de Uberaba tem excelentes resultados em Campeonato Brasileiro

Equipe de Ginástica Acrobática, composta por atletas alunos da rede municipal de Uberaba esteve, neste fim de semana, representando a cidade no Campeonato Brasileiro e o Torneio Nacional de Ginástica Acrobática, em São Bernardo do Campo, na Arena Caixa - Centro de Ginástica Marcel Francisco dos Santos. 


O treinador Raphael Mendes e alunos ficaram encantados com a estrutura do Centro de Treinamento local e afirma que é uma oportunidade para os alunos interagirem com outros atletas e participarem de competições de nível nacional.


De acordo com Fernanda Roqueti, da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), da Semed, a ginástica acrobática exige força, equilíbrio, flexibilidade, agilidade e é isso que atrai os alunos da rede para os treinamentos. “A Semed, por meio do DAEE, incentiva os adolescentes a participarem das modalidades de esporte educacional, incentivando a ginástica, por exemplo, que já conquistou até o Sul-Americano”, comenta.


Os alunos estiveram entre os 130 ginastas, das categorias pré-infantil, infantil, juvenil, intermediária e adulta, com clubes de diversas localidades: Akros/SEL (DF), Cia de Ginástica - Colégio Nahim Ahmad (SP), Colégio Arbos (SP) e Sociedade Esportiva Palmeiras (SP).


Os alunos participantes são de escolas municipais e estaduais: Júlia Oliveira Martins, Ana Karoline Almeida, Iago Batista Alves, Daniel Borges de Oliveira, Nathally Faquinelly do Reis, Priscila Almeida Queiroz, Yasmin Soares Silva, Laysla Beatriz Conceição, Marina Teixeira, Joander Lucas de Melo, Gustavo Borges, Marina Beatriz Pereira Barroso e Vitoria Tenório Silva.


O treinador Raphael Mendes está orgulhoso dos atletas, que conquistaram o 4º lugar na classificação por equipes. No Torneio Nacional, Leandro e Vitória conseguiram o 1º lugar como dupla mista pré- infantil. No Trio pré-infantil o 5º lugar ficou com Yasmim, Priscila e Nathally.


Já no Campeonato Brasileiro, o Trio composto por Marina, Ana Caroline e Júlia, no pré-infantil, levou o 2º lugar. Na categoria infantil, a duplaVitoria Tenório e Laysla, conquistaram o 3º lugar e a dupla mista juvenil, Joander e Bruna faturaram o 1º lugar. Na categoria Júnior, Gustavo e Marcos Paulo também ganharam em 1º lugar.


Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar