WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/11/2016 - Vida Saudável e Sustentabilidade são temas de II Feira de Empreendedorismo que acontece neste sábado

Sanduíches, pipoca gourmet, sobremesas, balas de gelatina, doces cristalizados, bolsas, trabalhos em fuxico, bijuteria, ecopapelaria, mudas de condimentos e crochê. Esses são alguns dos produtos apresentados pelos 30 grupos de Jovens Empreendedores, na II Feira de Empreendedorismo, que acontecerá amanhã (05), na Praça Dom Eduardo, a partir das 9h.


Ana Flávia Sousa, coordenadora dos Grupos de Liderança da Secretaria Municipal de Educação, comenta que este é o resultado de um trabalho feito em conjunto com o grande parceiro: o Sebrae, para idealização de empresas simuladas. “Os nossos alunos têm oportunidade, com este projeto, de aprender o passo a passo da criação de uma empresa, tal qual é na prática. Eles criam desde o nome da empresa, aprendem a manipular alimentos e confeccionar os produtos com qualidade e excelência”, completa.


A diretora de Apoio à Educação Básica da Semed, Edilene Leal afirma que a Feira é um desafio para todos os envolvidos, mas os resultados são fantásticos. O grupo de Jovens Empreendedores está há três anos desenvolvendo esse projeto, que proporciona grande aprendizado para todos.


A Feira Jovens Empreendedores terá como tema: Vida Saudável e Sustentabilidade e os trabalhos elaborados foram direcionados ao bem estar da população e à valorização do meio ambiente. Os alunos se pautaram neste tema para realizar as produções empreendedoras. “Os Grupos de Liderança são uma porta para colocarmos nossos alunos como protagonistas. São estas atitudes que incentivam a sociedade a encontrar caminhos e soluções para o bem estar individual e coletivo”, finaliza.

Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar