ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Aconteceu ontem (7), na Escola Municipal Frei Eugênio, o 1º Fórum de Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino de Uberaba, com a participação representativa de professores, coordenadores pedagógicos da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), bem como professores de educação física, arte-educadores, coordenadores tecnológicos, diretores, representantes dos Sindicatos, do Fórum Permanente Municipal de Educação de Uberaba e Conselho Municipal de Uberaba.
A dinâmica do trabalho foi a análise e aprovação de duas propostas divididas em oito grupos, que apresentaram ressalvas e aprovaram o documento que propõe carga horária de Formação Continuada em Serviço de 30 horas e 45 horas de Formação Continuada, que antes era de 60 horas. Neste formato, 15 horas poderão ser feitas à distância e a comprovação poderá ser feita por cursos que sejam realizados também fora da Casa do Educador, devidamente reconhecidos pelo MEC e, também, Fóruns, Seminários, Congressos, etc. Para a educação infantil também ficaram definidas 16 horas e 20 horas para o ensino fundamental nas atividades do Conselho de Classe.
A decisão será regulamentada por meio de Decreto Municipal, substituindo os capítulos 4, 5, e 6 da Lei Complementar 501.
Fórum Permanente - De acordo com a educadora da Secretaria Municipal de Educação, Maria Amélia de Castro Cota, responsável pela organização do Fórum, o maior ganho para a educação uberabense foi a instituição do Fórum Permanente de Formação Continuada, como uma ação coletiva pioneira que representa o exercício democrático do processo de formação continuada. Maria Amélia indica que agora será feita a eleição do presidente e a constituição do Regimento Interno.
Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h