WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/03/2017 - Em reunião com Sindemu prefeitura volta a afirmar que prioridade é manter salário e benefícios

O Prefeito Paulo Piau se reuniu nesta segunda (20) com a diretoria do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba – Sindemu.  O objetivo da reunião foi discutir a pauta de reivindicação da categoria. Conforme ocorrido com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SSPMU, na semana passada, o prefeito e sua equipe administrativa/técnica/financeira, composta pelos secretários Silvana Elias, Rodrigo Vieira  e Wellington Fontes, além do assessor Especial de Orçamento, Jorge Macedo e o chefe de Gabinete Fernando Hueb,  explicou a situação econômica/financeira da PMU que mediante o cenário de recessão econômica do país, que tem reflexo em todas as cidades, não poderá conceder reajuste e nem aumento real a categoria, sob pena de ter que cortar o ticket alimentação ou plano de saúde.


O presidente do Sindemu professor Adislau Leite da Silva destacou os anseios da categoria, que vão deste o reajuste salarial, aumento real, questões que envolvem as horas excedentes, piso nacional, entre outros. Também cobrou explicações a cerca da distribuição dos recursos do Fundeb, bem como sobre o corpo administrativo da SEMED. A secretária de Educação, Silvana Elias, deu as informações solicitadas, lembrando ainda das melhorias implantadas pela atual administração municipal e destacou as dificuldades financeiras que tem vivido, visto a queda e, em alguns casos, ausência de repasses, bem como serviços que recaem no município e que seria de obrigação de outras esferas públicas. Ela também garantiu que a equipe já está com várias propostas para discussão de revisão do Plano de Carreira com o sindicato.


Em sua fala, o prefeito Paulo Piau voltou a afirmar que o município quer manter o salário e os benefícios. “Não posso fazer um compromisso que não vou conseguir cumprir. O cenário hoje não é otimista. Para mim, o sagrado é garantir o pagamento do salário em dia e manter os benefícios”, afirmou.


O secretário de Finanças, Wellington Fontes, foi categórico ao falar que qualquer alteração agora, terá impacto negativo, visto que a prefeitura não terá como cumprir, correndo o risco de atrasar salários, ou em uma situação mais complexa e grave, cortar benefícios como ticket alimentação e plano de saúde. “A economia está em recesso e sem perspectiva. E o cenário não é promissor. Hoje o salário está em dia e estamos pagando o Plano de Saúde e Ticket, mas não sabemos como será daqui para frente. O prefeito já nos deu abertura para discutirmos a questão novamente em julho e avaliar a economia. Se tiver melhorias, não temos porque não avançar. Mas hoje, precisamos manter o que temos”, finalizou.


O presidente do Sindicato, afirmou que levará a situação para discussão na assembleia da categoria. O prefeito colocou a equipe econômica a disposição para participar se o sindicato entender ser necessário.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar