ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Neste domingo, 60 educadores fizeram a prova de Certificação de Gestores Escolares, que é a primeira etapa de um processo democrático para assumir a direção das escolas municipais. A prova, aplicada pela Vunesp, abordou conteúdos relativos à legislação e situações específicas da educação e da administração escolar. Silvana Elias, secretária de Educação considera a Certificação “um passo à frente na luta por uma escola pública de qualidade e democrática, sendo um modelo de transparência dos atos públicos, da construção da democracia, da qualificação técnica para a ocupação de funções públicas e da participação popular”.
O departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Educação contabilizou 100 inscrições, mas apenas 60 estariam aptos a realizar a prova. Dos candidatos que puderam participar do processo, 45 seriam para vagas em escolas de ensino fundamental e 15 em Cemeis. Nos dias 23 e 24 de novembro, os aprovados na prova escrita terão que apresentar o projeto de gestão para uma banca examinadora. Após o resultado positivo desta etapa, os candidatos apresentam o mesmo projeto à comunidade e no dia 17 de dezembro, será realizada uma eleição junto à comunidade, comprovando a vontade da mesma em que aquele gestor seja o representante da escola. No dia 22 de dezembro, a Semed divulgará o resultado final.
Monica Cussi
Secom PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h