ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Secretaria de Saúde, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária, reuniu com representantes de óticas de Uberaba e vice-presidente Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) nesta quinta-feira (23) para discutir sobre a venda de óculos falsificados no município. Durante a reunião foi decidido que ações serão realizadas durante a primeira semana de dezembro, visando estabelecimentos que comercializam esses produtos de forma irregular.
Segundo Ângelo Crema, vice-presidente da CDL, trata-se de um produto de interesse à saúde e grande interesse dos óticos. “As pessoas que utilizam óculos sem procedência, estão expostos a sérios riscos a saúde, uma vez que esses produtos não protegem a visão dos raios UVA e UVB, portanto auxiliando no surgimento de algumas doenças, como a catarata precoce”, destaca Crema.
Chefe de Departamento de Vigilância Sanitária, Marcos Ribeiro, explica que não é só a lente que precisa ser verificada por uma pessoa capacitada. A armação também pode apresentar riscos. “Existe toda uma legislação sobre como pode ser feito o comércio de óculos e como deve ser o ambiente. A Vigilância Sanitária vai investigar os locais que comercializam produtos desse segmento de forma irregular e orientar os proprietários da possibilidade da aplicação de sansões conforme a lei vigente” esclarece Ribeiro.
Clarice Sousa
Secom/PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h