WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/12/2017 - SMS promove 2ª turma de capacitação de enfermeiros da rede sobre tuberculose

Segunda turma de capacitação em tuberculose para enfermeiros da Atenção Básica da rede pública municipal de Uberaba acontece nesta terça (05) e quarta-feira (06) na Casa dos Conselhos, na Rua Arthur Machado, 553. O treinamento é das 08h às 12h e é promovido pela Secretaria de Saúde de Uberaba, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, para capacitar enfermeiros para a descoberta, encaminhamento e acompanhamento de casos da doença na comunidade. 


A turma conta com 36 vagas e será ministrada em duas partes. A primeira aborda a busca ativa de casos na comunidade e nos serviços de saúde e a segunda, a forma de tratamento para os casos diagnosticados. “A busca ativa é quando o agente comunitário de saúde está visitando a comunidade e identifica que a pessoa está com algum sintoma suspeito. Então é feita a orientação para aquele cidadão busque a unidade de saúde mais próxima para que seja feito o exame e realizado o diagnóstico”, explica Robert Boaventura, chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica.


Profissionais das equipes de saúde da família (ESF), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS e CAPS AD), Unidades Regionais de Saúde (URS), Consultório na Rua e Residências Terapêuticas fazem parte da turma. A primeira capacitação aconteceu nos dias 07 e 08 de novembro.


Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar