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O processo de certificação de diretores e vice-diretores para as escolas municipais será finalizado neste fim de semana que contará com a eleição de chapa para compor a gestão das unidades para as quais houve candidatos aprovados, conforme especificado na Portaria. Nesta sexta-feira (15), os candidatos terão a oportunidade de mostrar o projeto de gestão para as escolas municipais, com horários definidos em cada unidade, em momentos que melhor atendam à participação da comunidade.
Já a votação acontecerá no domingo (17), das 8h às 17h, em cada unidade escolar para a qual existem candidatos aprovados.
Para a eleição, foi formada uma Comissão Eleitoral, composta por três servidores do quadro de magistério; um servidor do quadro administrativo; um representante dos pais/responsáveis. Sendo que um deles será o presidente e um secretário.
Nas primeiras etapas do processo, os candidatos passaram por prova escrita e banca para aprovação do projeto de gestão. Dos 60 participantes do processo de certificação, 32 foram classificados para a terceira etapa: 22 para escolas de ensino fundamental e 10 para escolas de educação infantil. Os diretores e vices eleitos para cada unidade tomarão posse no dia 03 de janeiro e as demais escolas, para as quais não houve candidatos, terão os nomes dos diretores indicados pelo governo municipal, conforme previsto em lei. Os nomes dos eleitos serão divulgados na última semana de 2017 e todos os diretores e vices de escolas e Cemeis serão exonerados no último Porta-Voz de dezembro de 2017.
Monica Cussi
Secom PMU
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