ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, emite comunicado para Unidades de Saúde da zona urbana e rural, Unidades de Pronto Atendimento e Hospitais para redobrarem a atenção com relação a notificação de pacientes com sintomas de Febre Amarela. Unidades da zona rural também devem notificar casos de morte de primatas não humanos na região e ficarem atentos, por se tratar do principal indicador de circulação do vírus da doença na região.
Nelson Rannieri, diretor de Vigilância em Saúde, ressalta que o comunicado é em caráter preventivo e que a população não precisa se alarmar. “Não há notificações de casos suspeitos este ano ainda, mas mesmo que não tenham casos, estamos alertando as unidades para ficarem atentas e notificarem sintomas suspeitos, dentro do papel da Vigilância de acompanhar esses casos”, explica o diretor.
Rannieri ainda reforça para que as pessoas que ainda não tomaram a vacina ou não sabem se já foram imunizados contra febre amarela, que procurem a unidade de saúde mais próxima, principalmente quem for viajar para locais em que há informação de circulação do vírus ou fazer turismo rural. As unidades estão abastecidas e a imunização acontece em dias de terça e quinta-feira, das 7h às 17h.
Clarice Sousa
Secom/PMU
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h