ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Diretoria e assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) receberam na sexta-feira (11), na sede da entidade, um grupo de assistentes sociais da Prefeitura de Uberaba. Os servidores buscavam informações sobre o Plano de Carreira – aprovado em 2009, e orientações sobre a opção que devem assumir em relação à nova lei. “Demos orientações diferenciadas”, afirma o presidente do SSPMU, José Jorge da Silva e Oliveira, reforçando o que tem sido insistentemente divulgado pelo sindicato: cada caso precisa ser analisado individualmente.
Algumas situações, segundo José Jorge, indicam que o melhor para o servidor seria a adesão ao Plano de Carreira. “Outras, entretanto, apontam que o melhor é manifestar pela permanência nas regras atuais” – acrescenta. A exemplo do que aconteceu com relação aos assistentes sociais, a diretoria e os assessores jurídicos do sindicato dizem que estão à disposição para receber e orientar os servidores.
Prorrogação – A pedido do Sindicato, o prefeito Anderson Adauto concedeu mais dois meses de prazo - a contar do dia 1º de janeiro de 2010, para o servidor manifestar se deseja mudar para o novo Plano de Carreira. O prazo terminaria em dezembro de 2009. Quem decidir permanecer nas regras atuais, precisa manifestar a opção, por escrito, ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Uberaba. “Cada caso tem suas peculiaridades, e cabe ao servidor analisar e pesar, com muito critério, se vale a pena continuar no plano atual ou se transferir para o novo plano”, reafirma o presidente do SSPMU. A Prefeitura de Uberaba está distribuindo uma cartilha sobre o Plano – que pode ser encontrada, inclusive, na sede do SSPMU.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h