WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/09/2019 - Calor intenso altera rotina e alimentação nas escolas municipais de Uberaba

A Secretaria de Educação informa que todos os diretores das unidades escolares são orientados a facilitar ainda mais o acesso à água e, também, a diminuir as atividades que exijam muitos esforços, bem como permitir roupas mais leves, entre outras atitudes que amenizem as condições climáticas do momento.


No Cemei Solange Aparecida Cardoso, por exemplo, as crianças tiveram atividades com água e no Cemei Professor João Wilson de Freitas, as crianças menores estão ficando somente de fralda e os alunos maiores em brincadeiras e atividades mais leves como leitura, cantigas, e outras que também envolvem água, como banho não muito demorado com mangueira.


Sheila Messias, diretora da Escola Municipal Frederico Peiró explica: “Incentivamos a tomar água sem impedimento de o aluno ir aos bebedouros e priorizamos atividade de Educação Física embaixo das árvores usando jogos sem esforço e leitura ao pé da árvore na Praça do Museu do Dinossauro”, conta.


Na Escola Municipal Uberaba, como não tem jardim no espaço interno, algumas atividades são feitas na praça em frente, sob a sombra das árvores. Já na Escola Gastão Mesquita Filho, as atividades fora da sala de aula promovem mais bem-estar e aguar o jardim também ajudou a aumentar um pouco a umidade do ar. Por lá, as crianças estão sempre com garrafinhas nas mãos.


A chefe da seção de Alimentação Escolar e Nutrição, Mariana Pangoni, aponta para a mudança de alguns itens no cardápio, como mais sucos, saladas de frutas e refeições com ingredientes mais leves.


A Secretaria de Educação oferece total autonomia para as equipes de cada unidade fazerem as adequações necessárias para enfrentar o tempo extremamente seco e quente, usando de fórmulas criativas e de bom senso para cada local.


Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar