WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Servidor Público

13/09/2019 - Prefeitura destaca acolhimento aos servidores em ação do Setembro Amarelo

Servidores públicos municipais participaram, na tarde desta sexta-feira, de ação interna em torno do Setembro Amarelo com palestras e informações de conscientização acerca do tema. O objetivo foi levar esclarecimento para que os servidores sejam multiplicadores do assunto, destacando a importância do diálogo, acolhimento e, sobretudo, do papel da sociedade para a prevenção do suicídio.

O prefeito Paulo Piau ponderou que cuidar de pessoas deve ser um objetivo de cada gestor, seja da iniciativa pública ou privada. “Vivemos hoje em um mundo onde a tecnologia avançada vai suplantando o valor do ser humano e temos que ficar muito atentos a isso, pois as pessoas adoecem. Devemos valorizar cada dia mais o próximo, ter cuidado e compreensão. O Setembro Amarelo é um alerta muito importante para que as pessoas se conscientizem”, avalia o prefeito.

O secretário de Administração, Rodrigo Vieira, também destacou a importância das políticas públicas que envolvam os servidores em ações de integração e conscientização para o bem-estar e a valorização da qualidade de vida no trabalho. “Todas as secretarias municipais devem se preocupar em interagir com seus servidores, pois no momento em que todos estão juntos o time se torna muito mais forte”. O secretário enalteceu o trabalho e atuação da Comissão Multidisciplinar de Atenção a Saúde do Servidor (COMASS), composta por servidores de carreira.

Para a servidora municipal Lilian Veronezi, que participou da palestra, ações preventivas relacionadas à saúde mental são importantes. “Os dados nos alertam que isso pode acontecer com todo mundo. E sobretudo nos dá informações para que a gente consiga ajudar colegas de trabalho, familiares e amigos que passam por momentos difíceis”, analisou.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Servidor Público



Voltar