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Planejamento

14/10/2019 - Cadastramento para vendas no Dia de Finados inicia nesta terça-feira

Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) por meio do Departamento de Alvará abre nesta terça-feira (15) o protocolo de autorização de vendas de mercadorias no dia de Finados, 02 de novembro. Segundo o secretário Nagib Facury, o projeto foi realizado com bastante sucesso em 2018 e, por isso, será repetido este ano para atender os vendedores que querem trabalhar neste dia, impulsionando o comércio, a geração de renda, e desenvolvimento econômico.


“Conseguimos atender todos os interessados que procuraram a Prefeitura, com a quantidade de vagas sendo suficiente. Se este ano exceder o número de vagas, podemos estudar uma possibilidade de aumento. O importante é procurarem a Seplan para protocolar o pedido”, ressalta o secretário. Uberaba atualmente conta com dois cemitérios: o São João Batista (Avenida da Saudade) e Medalha Milagrosa (Univerdecidade). Para o primeiro, de acordo com os dados da Seplan, foram disponibilizadas 75 vagas, enquanto para o segundo, são 24 vagas disponíveis.


A chefe do Departamento de Alvarás, Ana Carolina Silva Santana e Oliveira, explica que os interessados precisam procurar a Seplan, na sede administrativa da Prefeitura, no horário das 12h às 18h, para retirar o documento de requerimento, com número da vaga e nome e a certidão negativa de débito municipal e protocolar o pedido. O prazo para entrega da autorização pela Prefeitura é de uma semana.


“Mesmo quem já tem autorização dos anos anteriores, precisa vir para retirar uma nova autorização, que só é válida para o dia de Finados, das 06h às 19h. Quem não participou anteriormente e tem interesse este ano, temos vagas remanescentes, basta procurar a Seplan, que temos um mapa dos dois cemitérios e das vagas”, destaca a chefe de Departamento.


Para o cadastramento é necessário a apresentação da cópia da carteira de identidade e do CPF; declaração de procedência dos produtos a serem comercializados; certidão negativa de débito municipal; protocolo de requerimento preenchido, entregue pela Seplan; recolhimento da taxa no valor R$24,59 e comprovante de residência.


Mais informações diretamente na Seplan ou pelo 3318-0400.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

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