ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Reunião extraordinária do Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) teve pauta única, nesta sexta-feira (18), para deliberação sobre pedido de tombamento da Quinta da Boa Esperança, localizada na Avenida Abel Reis. A decisão final foi pelo tombamento de parte da propriedade, preservando o casarão e o maciço de vegetação existente no local. Foram sete votos a favor e dois votos contra.
De acordo com o presidente do Conphau, o arquiteto e urbanista Daniel Rodrigues, o Setor de Patrimônio Histórico e Artístico (Sempac) da Fundação Cultural de Uberaba apresentou aos conselheiros um parecer técnico que indicou o histórico e as questões arquitetônicas, urbanísticas e legislativas referentes à área, indicando que a ação tombasse parte do local, incluindo o casarão, inventariado pelo Iepha em 1987, e o maciço de vegetação que possui espécies nativas e exóticas.
O próximo passo será, por meio do Sempac, a notificação do proprietário indicando o tombamento de parte do imóvel. Há prazo de 15 dias de recurso.
Jorn. Luiza Carvalho
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h