WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/12/2019 - Ordem de serviço para construção da Farmácia Viva será assinada na quinta

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, irá assinar a ordem de serviço referente à construção do Laboratório de Manipulação de Fitoterápicos (Farmácia Viva) na próxima quinta-feira (12), às 17 horas. A assinatura será na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 520, Bairro Morumbi, local onde será construída a unidade, anexo à Farmácia de Minas “Sebastião Silveira”, inaugurada em outubro.

O projeto é do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, que acompanha de perto todo processo desde 2002, quando o então vereador foi autor da lei que criou a Farmácia Viva em Uberaba.

A Farmácia Viva tem como objetivo o fornecimento de medicamentos fitoterápicos e homeopáticos a toda população e Unidades de Saúde, além de orientar a comunidade em relação ao uso correto das plantas medicinais, por meio de programas de educação em saúde realizados em conjunto com as equipes multidisciplinares das Unidades Básicas de Saúde de Uberaba.

Segundo o secretário de Saúde de Uberaba, Iraci Neto, é um projeto quase único no estado de Minas Gerais, por parte do município de Uberaba. “Sabemos que tem um processo similar em Betim, trouxemos essa ideia pra cá, então estamos implementando e agregando valor à assistência farmacêutica do município, construindo assim, uma rede de assistência farmacêutica pública no município de Uberaba”, destaca Iraci.

Com a implantação da Farmácia Viva com laboratório de manipulação fitoterápica para atendimento da Rede de Atenção a Saúde de Uberaba, planeja-se inserir na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME), novos medicamentos fitoterápicos com diversas indicações terapêuticas: sistema digestivo, sistema respiratório, sistema geniturinário, sistema nervoso central e outros.

O valor total do investimento será de R$ 249.293,50 de recursos de recursos próprios da Prefeitura de Uberaba, com a obra para instalação do Laboratório de Manipulação de Fitoterápicos sendo executada pela Quatro Construções MCGF Ltda, vencedora da licitação. O projeto arquitetônico do laboratório de produção é de 165,37m2.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar