WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/12/2019 - Mutirão de Limpeza da Zoonoses segue para Vila Raquel na próxima semana

Primeiro Liraa de 2020 será na segunda semana de janeiro 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, segue com o Mutirão de Limpeza pelos bairros de Uberaba. As equipes já retiraram mais de 10 toneladas de materiais inservíveis dos bairros Jardim Uberaba e São Sebastião até esta sexta-feira (20), conforme o balanço do Departamento de Zoonoses.

O chefe da Seção de Controle de Endemias do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Hiago José Rosa, conta que o próximo bairro a ser trabalhado é o Vila Raquel, que será iniciado na próxima semana. “Estamos adequando as datas aos feriados, o Mutirão não vai rodar nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, mas nos outros dias vamos percorrer os bairros conforme o cronograma”, explica.

Hiago destaca a participação da população para a efetividade das ações e reforça o pedido: “Se cada um fizer a sua parte, nós venceremos essa luta. Salientamos a importância do morador permitir que o agente de combate de endemias adentre sua residência, que faça o trabalho de prevenção e de combate, que é muito importante”, ressalta o chefe da Seção de Controle de Endemias.

LIRAa – O primeiro Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2020 já está com data marcada. Segundo Hiago Rosa, chefe da Seção de Controle de Endemias, a previsão para a realização do Levantamento é entre os dias 06 e 10 de janeiro, das 07h às 13h40.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar