WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/02/2020 - Uberaba garante fumacê contra o Aedes

A Prefeitura de Uberaba via Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias divulgou nesta segunda-feira (10), o início do UBV pesado (fumacê) para o combate e prevenção ao Aedes aegypti.

De acordo com a chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista a partir desta segunda, uma das caminhonetes iniciará a nebulização na Vila São José, Jardim São Bento, Fabrício, Jardim Espírito Santo, Vila Militar Boa Vista, Jardim das Palmeiras, Jardim Maracanã, Recreio dos Bandeirantes, Residencial Rio de Janeiro e bairro e São Cristóvão. A outra iniciará a partir de amanhã, terça-feira (11).

“A requisição foi protocolada em 30 de janeiro deste ano e para a liberação das caminhonetes foram consideradas a incidência de casos notificados nas últimas quatro semanas nos municípios com mais de 100 mil habitantes e cuja somatória de imóveis não ultrapasse 12 mil residências”, explica Lara. Ela adiantou que serão realizados três ciclos semanais no prazo de duas semanas.

Lara reforça o pedido para que a população abra as janelas de casa quando o fumacê estiver passando para maior alcance do produto e pede a compreensão, pois devido o pulverizador do fumacê só ficar voltado para um lado, durante o trajeto, para atender os dois lados da rua, em alguns momentos a caminhonete precisa circular na contramão. O serviço acontece das 5h às 8h e das 17h às 22h.

Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelo disque dengue no 3317-4660 ou no telefone 3315-4173.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar