ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27), em que foi tratado sobre dois casos suspeitos de coronavírus em investigação no Município, a Prefeitura de Uberaba reforçou que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) são a porta de entrada da Rede para os atendimentos. O secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto destacou que esta é a orientação em qualquer situação de risco iminente à saúde da população.
Ele destacou que há protocolos a serem seguidos, como a avaliação proposta no Plano de Contingência Nacional, que é a relação com o ambiente situacional e epidemiológico da doença.
Procedimentos. Medidas técnico-administrativas estão sendo tomadas para os dois casos em investigação, de acordo com o secretário Iraci. Os protocolos clínicos e epidemiológicos, como coleta de material, estão sendo feitos no Hospital Regional. O material será encaminhado pelo fluxo estadual para o laboratório de referência para análise. Duas vezes por semana, a Secretaria de Saúde irá emitir boletins com a situação clínica de cada paciente.
Ainda na tarde desta quinta (27), em reunião técnica na Secretaria Municipal da Saúde de Uberaba, com presença de vários especialistas médicos infectologistas e demais profissionais da saúde, foi feita ampla avaliação da situação vivenciada em Uberaba, em que há dois (2) casos suspeitos com poucos sintomas respiratórios relacionados com o novo Coronavírus (Conav-19). Após análise e discussões referentes ao fluxo de atendimento destes casos e de potenciais outros que por ventura possam surgir, os médicos infectologistas e a Secretaria Municipal da Saúde reforçam que não há razão técnica para pânico e/ou alarde por parte da população; ou para o cancelamento de qualquer evento público com aglomeração populacional em locais abertos até o presente momento.
Jorn. Clarice Sousa
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000