WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/06/2020 - Reuniões online marcam a reaproximação das famílias com a escola na rede municipal


As escolas municipais continuam sem aulas por tempo indeterminado em Uberaba (MG), conforme decreto para fazer frente à pandemia da Covid-19. A situação gera muitas dúvidas e as equipes da Secretaria de Educação, unidas com a gestão das unidades e, principalmente, com professores e famílias, estão conseguindo transpor algumas barreiras. Ao longo desta semana serão mostrados exemplos de como a educação em Uberaba está avançando.

“A reunião foi boa, acho que nós, pais estávamos precisando, para acalmar nossos corações sobre o futuro das crianças e, agora, sabemos que está sendo feito o melhor para elas, e que o melhor é  estarem em casa se protegendo e se cuidando. A dona Silvana (Elias – Secretária de Educação) mostrou que nós juntos vamos conseguir. E também quero parabenizar as professoras,que mostraram o carinho que têm pelas nossas crianças, com cartazes com os nomes de cada aluno. Meu muito obrigada e tenho certeza que quando voltarmos seremos todos acolhidos”, relatou Juliana Diniz, mãe do João Lucas (7º ano) e da Rafaela (1º ano), da Escola Municipal Stella Chaves.

A reunião aconteceu na semana passada, por meio do aplicativo google meet entre equipe diretora, professores e responsáveis. A diretora Soraia Espíndola conta que foi um momento de escuta aos pais, suas angústias e dúvidas causadas pela pandemia.

A secretária de Educação, Silvana Elias, considera a aproximação das famílias com a escola um dos melhores caminhos para reiniciar a vida pós-pandemia. Ela acredita que a iniciativa de reuniões online também mostra aos pais e responsáveis que professores e equipes administrativas estão se esforçando para manter o vínculo com os alunos, mesmo diante de um cenário tão incerto.

Outras reuniões como essa foram planejadas e estão sendo executadas pelas 73 unidades escolares a fim de “matar a saudade” e criar vínculos com a comunidade.

 

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar