ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Assinada nesta sexta-feira (04), a ordem de serviço para o início da construção do Cemei no Bairro Alfredo Freire II, que receberá o nome do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, falecido recentemente e que plantou a semente para a realização do sonho.
O prefeito Paulo Piau relembrou a trajetória de Ripposati e considera a finalização do mandato com olhos voltados para a Educação. Para ele, uma prefeitura que aumenta em 169% os investimentos do orçamento na educação, merece o destaque de ser a melhor de Minas.
“Uberaba já cumpre em mais de 30% a meta do Ministério da Educação de matricular 50% das crianças de 0 a 5 anos na escola até 2024. Já temos 82% das crianças na escola e esse Cemei atenderá todas as crianças dos bairros Alfredo Freire e adjacências”, diz.
O documento recebeu a assinatura do prefeito Paulo Piau, do secretário adjunto da Educação, Carlos Alberto de Godoy (representando a gestora da pasta Silvana Elias), do secretário de Serviços Urbanos e Obras, José Donizetti de Melo, do representante da Tridel Construtora, vencedora da licitação Wander Trindade, do deputado federal Franco Cartafina, que apoiou a aprovação do projeto para a liberação dos recursos junto ao governo federal e do vereador reeleito Elias Divino, que também acompanhou a luta de Ripposati para a efetivação desse sonho. A família de João Gilberto Ripposati foi representada pela esposa Marilene e pelo filho Gleidson.
Godoy reafirmou o compromisso e a valorização da educação pela gestão de Piau e considera a perda de Ripposati como uma falta não somente para a família, mas também para Uberaba. “Fica o meu reconhecimento a todos que trabalharam pela concretização desse Cemei. Com certeza estaremos juntos pela educação que transforma esse país”, comenta.
Franco Cartafina alertou que a responsabilidade dele foi de garantir 50% dos recursos que ele considera serem retorno dos impostos que a população paga.
Gleidon Ripposati representando a família do homenageado falou de cada pessoa que contribuiu para esse momento acontecer e lembrou as passagens do pai no bairro e dos sonhos dele de ver uma Uberaba melhor.
A diretora do Cemei Mônica Machyiama, Denise Lacerda, estava emocionada com a conquista, pois é uma obra esperada há muitos anos pela comunidade.
Com recursos de empenho do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), serão construídos dois Cemeis tipo Proinfância 1, que aumentará a capacidade de atendimento no bairro, contando com 10 salas de estudo e 1 sala multiuso. O projeto tem capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral.
Jorn. Monica Cussi
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h