ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O atendimento à mulher vítima de violência, seja ela qual for, continua sendo feito no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), por meio do Programa Pró-Viver Mulher. Com a pandemia, o número de vítimas cresceu exponencialmente, por isso, cada vez mais a equipe tem buscado ampliar o atendimento.
Conforme a gerente do Caism, Aline Tristão, o programa é formado por uma equipe multidisciplinar com objetivo de acolher, orientar e oferecer atendimento às mulheres e adolescentes que sofrem qualquer tipo violência física, sexual, psicológica, patrimonial, seja dentro ou fora do ambiente doméstico. No Centro de Atenção, elas recebem assistência médica e psicossocial. Se a violência for sexual, é necessário que a vítima seja levada até o Hospital de Clínicas da UFTM para medidas emergenciais.
Após ter alta, a paciente é encaminhada ao Caism para dar continuidade ao tratamento e demais providências. No caso da violência física, se houver lesões corporais graves, o primeiro atendimento será na UPA mais próxima, e, após a alta, a paciente é encaminhada ao Caism que prosseguirá com o tratamento. A equipe é coordenada pelo médico Ali Harmad; pelas psicólogas Márcia Bilharinho, Rosana Alkimim e Aparecida Oliveira; pela agente social Antônia Nonato e assistente social Marli Ferreira.
O Caism está na avenida Leopoldino de Oliveira, 1.160, e atende pelo telefone 3332-0559 ou pelo e-mail provivermulher@gmail.com. O horário de atendimento é das 7h às 17h.
Jorn. Keila Riceto
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h