ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, e o secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo Neto, reuniram-se, pela primeira vez, com a diretoria executiva da Regional de Uberaba do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems/MG). Como prioridade, a diretoria apontou a necessidade de interligar os sistemas de regulação Sisreg e SUSfácil MG. A reunião presencial ocorreu na manhã desta segunda-feira (15), no Centro Administrativo.
Desde março de 2020, Uberaba utiliza o Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), do Ministério da Saúde (MS). Já as demais 26 cidades da macrorregional Triângulo do Sul adotam o software de regulação do estado de Minas Gerais, o SUSfácil MG.
Conforme a presidente da Regional de Uberaba do Cosems/MG e secretária de Saúde de Conceição das Alagoas, Josiane Mendes da Silva, a falta de integração entre os dois sistemas dificulta a transferência de pacientes de outras cidades mineiras do Triângulo Sul para leitos de urgência e emergência em Uberaba. “Pode acontecer de o paciente ficar mais tempo esperando do que o necessário”, expõe o prejuízo.
No encontro, ficou decidido uma videoconferência para esta semana ainda com representantes das centrais de Regulação de Uberaba e do estado de Minas Gerais e das secretarias de Saúde dos outros 26 municípios do Triângulo do Sul. O superintendente regional de Saúde, Maurício Ferreira, também deve ser convidado. “Só vamos conseguir resolver isso, se trabalharmos todos juntos”, frisou a prefeita de Uberaba.
Também estiveram no encontro a vice-presidente da Regional de Uberaba do Cosems/MG e secretária de Saúde de Veríssimo, Scheilla Borges Jorge e Borges; o 1º secretário da Regional e secretário de Saúde de Campo Florido, Alysson da Silva e a 2º secretária da Regional e secretária de Saúde de Araxá, Diane Dutra.
Jorn. Carol Rodrigues
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h