ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Com vagas ainda disponíveis em unidades educacionais da rede municipal de ensino, para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, a Secretaria de Educação (Semed) dispõe de um canal para informações e esclarecimentos sobre matrículas. O atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas, é feito por telefone (34) 3318-0774 ou por e-mail: vagasescolares@uberabadigital.com.br.
Por meio do site uberaba.mg.gov.br, o pai/mãe ou o responsável podem fazer o cadastramento escolar para crianças de zero a cinco anos. Uma vez no site, o internauta deve acessar o link “Facilita Tudo Carta de Serviços” e, em seguida, em Educação, abrir o “Protocolo de Vagas On-line”.
Nessa janela é necessário o acesso ao “Serviço On-line” e, posteriormente, o pai/responsável deve ir em “Realize seu Protocolo” para completar o processo. O sistema permite que sejam feitas inscrições em até duas unidades educacionais, mas atenção: fazer o cadastro não garante vaga na rede municipal de ensino.
O pai/responsável deve manter atualizado o número de telefone para contato e, se convocado, comparecer na escola em no máximo dois dias úteis.
A efetivação da matrícula será feita mediante a apresentação dos seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento (preferencialmente o modelo atual); cópia do CPF do aluno; cópia do comprovante atualizado de endereço; cópia do cartão de vacinas atualizado; cópia do RG ou de identificação com foto e CPF do responsável legal do aluno menor de idade; cópia do cartão do SUS do aluno; cópia do Número de Identificação Social (NIS) do aluno beneficiário do Programa Bolsa Família; e via original do histórico escolar ou declaração de transferência.
As aulas na rede municipal de ensino começaram dia 4 de fevereiro, no modelo remoto, conforme deliberado pela comunidade escolar após teleconsulta feita pela Semed.
Jornalista Renata Gomide
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h