WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/03/2021 - CAE elege conselheiros para mandato de quatro anos

Primeiro pleito virtual da história do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) elegeu, nesta quarta (24), os doze novos integrantes do colegiado para um mandato de quatro anos. No total, foram escolhidos seis titulares e seis suplentes, além dos dois nomes indicados pelo Executivo.

Logo após a eleição, a prefeita Elisa Araújo deu posse aos membros eleitos. Guilherme Gomes Caiado foi eleito presidente do CAE, Fabiana Maria da Silva, vice-presidente; Joice Faria, 1ª secretária e Liliane Martins, 2° secretária.

"A eleição foi conduzida pela então presidente do Conselho, Maria Abadia da Cruz. O pleito foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Diretoria de Logística e Seção de Alimentação Escolar, com apoio dos conselheiros em exercício", informou a responsável técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e nutricionista Márcia Gabriela Margato Rocha Damasceno.

A titular da Semed, secretária Sidnéia Zafalon, participou do pleito, pela primeira vez no modelo remoto em virtude do decreto de Onda Roxa do Programa Minas Consciente.  até o fim da Semana Santa,  4 de abril, em todo Estado, com medidas mais restritivas para o combate ao coronavírus.

Gestores das unidades escolares da rede municipal de ensino tiveram até o dia 3 de março para encaminhar à Secretaria de Educação os nomes dos candidatos à eleição do CAE. A escolha e composição do colegiado atendem o disposto no Artigo 43 da Resolução nº 06, de 8 de maio de 2020, sendo seus integrantes representantes dos servidores, pais de alunos e sociedade civil.


O Conselho é responsável por acompanhar e monitorar os recursos federais repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) à alimentação escolar, além de garantir boas práticas sanitárias e de higiene dos alimentos ofertados nas escolas.

CONFIRA OS ELEITOS PARA O CAE – MANDATO 2021/2024

Segmento educadores/ alunos:
1° Guilherme Gomes Caiado
2° Fabiana Maria da Silva
3° Tânia Aparecida Silva Pacheco Silveira
4° José Fernando dos Reis

Segmento pais de alunos
1° Joice Silva de Faria
2° Maria Zilda Eustáquio da Silva
3° Mislene Beatriz Borges
4° Cristiana Toti Oliveira

Segmento Sociedade Civil
1° Erondines de Souza Lima
2° Liliane Faria
3° Estefânia Maria Soares Pereira
4° Sônia Cristina Rodrigues

Indicação Executivo
Cristiana Borges Magalhães Gomes de Oliveira
Maria Aparecida Velasco

Presidente: Guilherme Gomes Caiado
Vice-presidente: Fabiana Maria da Silva
1ª secretária: Joice Faria
2ª secretária: Liliane Martins

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar